Terras de Bouro e o Gerês receberão uma vez mais, no dia 19 de setembro de 2015, no auditório do Centro de Animação da vila termal do Gerês, o XV Encontro Nacional de Poetas.
O evento, que terá início às 10h00, desde sempre se tem caracterizado pela significativa adesão de poetas oriundos de todo o país, que além de declamarem poemas da sua autoria, apresentam também obras ao habitual concurso de quadras. A Câmara Municipal de Terras de Bouro, o jornal “Poetas & Trovadores”, na pessoa do seu diretor, Dr. Barroso da Fonte e ainda a Associação de Escritores Minhoto – Galaicos, “Calidum”, através do seu presidente e também poeta, João Luís Dias, são as entidades responsáveis pelo encontro.
A escolha do concelho e da vila termal para a organização de tão importante acontecimento cultural significa, segundo o presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Dr. Joaquim Cracel, um fator importante de promoção e divulgação da poesia e também da beleza e do turismo cultural de Terras de Bouro que, desta forma, “vê chegar poetas e amantes das letras que declamam todo o seu amor, não só à poesia mas também à beleza inaudita do Gerês”.
