No dia 8 de março o Centro Municipal de Valências apresentou uma Peça de Teatro sobre a "A poluição da água e do meio ambiente" para os alunos dos Jardins de infância de Rio Caldo e do Gerês.
Esta atividade foi realizada no âmbito de uma parceria estabelecida entre o Centro Municipal de Valências e Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro para a organização de atividades no contexto da Área de Projeto definida para o Ano Escolar 2015/2016 e que aborda a temática da "Água como bem essencial à vida".
Com esta Peça de Teatro pretendeu-se de uma forma lúdica sensibilizar as crianças para a problemática que envolve a poluição da água e o meio ambiente e ainda alertar para necessidade de poupar água, pois trata-se de um bem essencial à vida e um recurso cada vez mais escasso.
No final da atividade foi distribuído um folheto com um conjunto de atividades lúdicas sobre a temática que as Professoras dos Jardins de infância de Rio Caldo e do Gerês poderão trabalhar com os seus alunos.
Aproveitamos para agradecer a forma carinhosa com que a Professora Luísa Costa recebeu a equipa do Centro Municipal de Valências nas instalações do Jardim de Infância de Rio Caldo.
Deixamos de seguida alguns registos fotográficos da atividade.
