O Município de Terras de Bouro, no âmbito do programa de apoio à educação, procedeu à entrega dos manuais escolares aos alunos do 1º ciclo do ensino básico (1º a 4º anos de escolaridade) do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro. 

manuaisescolares

A entrega dos manuais decorreu na sede do agrupamento escolar, no passado dia 22 de setembro, com a presença da Sra. Dra. Liliana Machado, Vereadora com pelouro da Educação da Câmara Municipal.

Os manuais escolares do 1º ciclo, ora oferecidos, referiu a Senhora Vereadora, “constituem um investimento municipal na educação das nossas crianças, no valor aproximado de 7 000 euros, beneficiando cerca de 140 crianças integradas nos 1.º e 2.º escalão de abono de família”.

A exemplo dos últimos anos foram distribuídos todos os manuais e respetivas fichas aos alunos integrados no 1.º escalão de abono de família. Aos alunos integrados no 2.º escalão de abono foram entregues os manuais de Língua Portuguesa e de Estudo do Meio, acompanhados das respetivas fichas e cadernos de apoio.

Este ano foi ainda entregue, aos alunos do 3.º ano de escolaridade, integrados no 1.º escalão, o manual de Língua Inglesa, disciplina curricular obrigatória para este ano letivo.