O Centro Municipal de Valências assinalou no dia 30 de outubro, o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama

Outubro é o mês internacional de Prevenção de Cancro da Mama, comemorando-se a 30 de outubro o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama. Para assinalar a data, o Município de Terras de Bouro, através do Centro Municipal de Valências desenvolveu um conjunto de atividades que visaram a sensibilização para esta problemática, como a distribuição de folhetos informativos da doença e que alertam para a importância da prática do autoexame, realização de exames de diagnóstico e realização de consultas médicas.

Foram também realizadas sessões de enfermagem, sessões de quiromassagem e de manicura.

Esta iniciativa ficou marcada pelo elevado número de participantes que mobilizou para esta causa, já que passaram pelo Centro Municipal de Valências várias dezenas de senhoras e meninas do concelho.

Aproveitamos para agradecer à Die Apfel (uma conceituada empresa de consultoria e formação na área da manicura) que foi nossa parceira na dinamização desta atividade.

A Die Apfel de forma absolutamente gratuita colaborou nesta iniciativa, através da prestação de cuidados de estética e cosmética, como objetivo aumentar a autoestima e confiança do público-alvo envolvido nesta atividade.

Apresentamos de seguida alguns registos fotográficos desta atividade que queremos partilhar convosco.

Fotografias do Evento