Gabinete de apoio ao Agricultor – Município Terras de Bouro

MOVIMENTAÇÕES DE OVINOS E CAPRINOS - EMISSÃO DE GUIAS ON-LINE A movimentação de Ovinos e Caprinos acompanhada por guias de circulação não emitidas on-line, constitui um movimento irregular, que pode originar a aplicação de sanções pela Autoridade Sanitária Veterinária Nacional.
Antes do primeiro movimento e respetiva emissão de guia é obrigatório proceder ao recenseamento inicial do seu efetivo, declarando todos os animais com identificação individual presentes na exploração, por marca de exploração.
A comunicação à Base de Dados SNIRA de todas as movimentações de Ovinos e Caprinos que permite a emissão da respetiva Guia de Circulação, poderá ser efetuada no Município de Teras de Bouro. Para mais informações e esclarecimentos, não hesite em contactar o Gabinete de Apoio ao Agricultor – Município de Terras de Bouro, por telefone (253350010) ou por e-mail (gaa@cm-terrasdebouro.pt).

DECLARAÇÃO DE EXISTÊNCIAS DE OVINOS E CAPRINOS (DEOC). JANEIRO DE 2014

Durante o mês de janeiro de 2014, todos os criadores de Ovinos e Caprinos ficam obrigados a declarar os animais detidos por marca de exploração a 31 de dezembro de 2013. Os criadores que ainda não possuam registo no SNIRA, terão que o fazer previamente.
A ausência da Declaração de Existências determinará a perda do direito de emissão de Guias de Circulação para a exploração e para o detentor em causa.

A Declaração de Existências e o registo no SNIRA poderão ser efetuados junto do Gabinete de Apoio ao Agricultor – Município de Terras de Bouro.

Para mais informações e esclarecimentos, não hesite em contactar o Gabinete de apoio ao Agricultor por telefone (253350010) ou por e-mail (gaa@cm-terrasdebouro.pt)