Gabinete de Informática da Câmara municipal de Terras de Bouro desenvolve aplicação informática que permite a assinatura de ficheiros PDF utilizando uma assinatura digital qualificada

Com a entrada em vigor da obrigatoriedade de utilizar o SIRJUE (Sistema de Informação do Regime Jurídico da Urbanização e Edificação) para efetuar todas as consultas a entidades externas respeitantes a Obras de Urbanização e Edificação, é agora necessário que todos os projetos de Obras de Urbanização e Edificação sejam entregues em formato digital.
Como tal os elementos que geralmente acompanham esses processos (peças desenhadas, peças escritas, plantas de localização, etc) devem ser apresentados no formato DWFx no caso das peças desenhadas e no formato PDF no caso das peças escritas.

Para facilitar a tarefa dos técnicos e arquitetos autores dos projetos, o Gabinete de Informática da Câmara Municipal de Terras de Bouro desenvolveu uma aplicação informática de distribuição e utilização livre, que permite a assinatura de ficheiros no formato PDF, recorrendo a assinaturas digitais qualificadas, como por exemplo a assinatura que está presente no Cartão do Cidadão.

Para utilizar a aplicação que permite a assinatura de ficheiros PDF (CMTB Signer), deverá instalar primeiro o software do Cartão do Cidadão e do leitor de cartões que estiver a utilizar.

A aplicação poderá ser descarregada neste link, ou na página relativa às ferramentas de trabalho relacionadas com o SIRJUE, aqui.