Realizou-se em 26 de abril de 2014, o 1.º Concerto da Escola de Música do Centro Municipal de Valências

No passado dia 26 de abril de 2014, o Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho encheu-se e tornou-se demasiado pequeno para acolher os inúmeros familiares, amigos, conhecidos e interessados em conhecerem as potencialidades musicais e vocais dos alunos da Escola de Música do Centro Municipal de Valências.
Este concerto proporcionou aos presentes momentos intensos e verdadeiramente inesquecíveis pois foi notório o talento destes nossos pequenos, grandes artistas.

Esta foi a primeira atuação dos alunos da Escola de Música que acabou de comemorar o seu primeiro aniversário. Alguns dos alunos apenas frequentam as aulas há três ou quatro meses, mas já deram mostras de que reúnem um grande potencial.

O concerto foi dividido em duas partes. Na primeira parte do concerto atuaram os alunos do Curso Livre de Guitarra, os quais foram divididos de acordo com as faixas etários em três grupos, as crianças, os jovens e os adultos que tocaram as seguintes músicas:

1. LOVE ME TENDER…………………………………….……..Elvis Presley
2. HINO DA ALEGRIA……………………………………….…Ludwig van Beethoven
3. IRISH DANCE………………….……………………………..Popular Irlandesa
4. OH SUSANA ………………………...………………………Popular Americana
5. WHEN THE SAINTS GO MARCHIN´IN ……...........…......Popular Americana
6. POLKA………………………………………………...……....Dança Alemá
7. GREENSLEEVES ……………………………...…….….…….Mediaval
8. Winter (dueto)
9. A DEUX VOIX
10. WALTZ
11. MÚSICA POPULAR PORTUGUESA (guitarra & bandolim)

A segunda parte do conserto foi dedicada ao canto, tendo atuado um aluno e várias alunas da Escola de Música que interpretaram os seguintes temas:

1. I DONT WONNA TALK ABOUT IT …………..…………Rod Stewart
2. LITLE ME ……………………………………...…..…..……Litle Mix
3. HEAVEN ………………………………………....…..…….Brian Adams
4. AIN´T NO SUNSHINE…………………….......….………Bill Wathers
5. I´LL STAND BY YOU……………………….........…….…Pretenders
6. CHUVA……………………………………..........……..….Mariza
7. ALL OF ME ………………………………............………..John Legend
8. ROLLING IN THE DEEP …………………...............….….Adele
9. HALLELUIJAD ………………………………….....……....Leonard Cohen

No final do concerto, os presentes foram desafiados a cantar o tema NASCE SELVAGEM na versão dos “Resistencia”, um momento que emocionou todos os presentes.

Um espetáculo verdadeiramente maravilhoso que permitiu revelar novos talentos concelhios até agora desconhecidos para a maior parte do público que se encontrava a assistir.

Não podemos deixar de salientar e elogiar a enorme dedicação do Professor Luís Pinho a esta Escola de Música e em especial aos seus alunos, sem o qual não teria sido possivel a realização deste evento.

No final o Professor Luís Pinho renovou e frisou a sua intensão de continuar a apostar na formação dos seus alunos no sentido de os preparer para competirem com os alunos de outras escolas de música existentes no país.

AF 228395

AF 228396