ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TERRAS DE BOURO APROVOU PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2013

No passado dia 25 de abril, a Assembleia Municipal de Terras de Bouro assinalou o 40º Aniversário da “Revolução dos Cravos” e realizou a sua segunda sessão ordinária de 2014.
No período inicial da sessão, além do senhor Presidente da Assembleia Municipal, todos os grupos partidários usaram da palavra para aludir à importância do “25 de abril”, das suas repercussões na vida nacional e de como esse momento marcou definitiva e significativamente a existência dos portugueses em geral e dos terrabourenses em particular nas últimas quatro décadas.

Seguidamente e ainda antes do período da ordem do dia registaram-se intervenções sobre variados assuntos da atualidade terrabourense, nomeadamente: obras rodoviárias, água e saneamento, ponto da situação da intervenção na Piscina Municipal, aplicação da PAC 2014-2020 no concelho, entre outros. Como é usual, todos os temas mereceram também esclarecimentos por parte do senhor Presidente da Câmara Municipal, Dr. Joaquim Cracel Viana, que aproveitou igualmente a ocasião para enaltecer o espírito e os objetivos alcançados com a “Revolução dos Cravos”.

De seguida e já na Ordem de Trabalhos, além da apresentação usual da atividade do Município, foi aprovada, por unanimidade, uma revisão ao orçamento decorrente de uma alteração de uma rubrica de despesa e, por maioria, com oito abstenções, (dos deputados eleitos pela Coligação PSD/PP, do deputado do MPT e também pela Presidente da Junta de Freguesia da Ribeira e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Souto) os Documentos de Prestação de Contas relativos a 2013. Por último, foi aprovada por maioria, (com votos contra dos Presidentes das Juntas de Freguesia de Chorense/Monte e Souto e votos de abstenção dos deputados eleitos pela Coligação PSD/PP, deputado Agostinho Moura e deputado Vítor Fernandes, além também da abstenção dos Presidentes das Juntas de Freguesia de Chamoim e Covide)a Moção “40 anos da Revolução de Abril 1974”, apresentada pelo deputado da CDU, Alexandre Pereira.

Assembleia