Terras de Bouro presente em três Feiras de Turismo

O concelho de Terras de Bouro estará presente na Feira das Viagens, a decorrer nos próximos dias 16, 17 e 18 de maio no Palácio da Bolsa no Porto, para promover as suas potencialidades turísticas em que a marca "Gerês" é referência apelativa.
A presença do município terrabourense, a convite da entidade Turismo do Porto e Norte de Portugal, pautar-se-á pela disponibilização de material promocional com informações sobre a atividade turística do concelho, nas suas diversas áreas: turismo ambiental, activo, termal, religioso, cultural, como se poderá comprovar pela apresentação do "Mapa Turístico" e a Revista Turismo Ambiente – à Descoberta do Gerês/Terras de Bouro”.

Este evento trata-se de uma importante feira cuja primeira edição realizada em 2013, em Lisboa, gerou vendas de valor superior a um milhão de euros. Nesta edição são esperados entre 20 a 30 mil visitantes, tendo uma cobertura mediática nos principais órgãos de comunicação social.

Também a convite do Turismo do Porto e Norte de Portugal e nos mesmos moldes da Feira das Viagens, o município está, neste momento a divulgar as suas potencialidades turísticas na Feira de Turismo de Tours, relevante acontecimento que se realiza nesta cidade francesa até ao próximo dia 11 de maio e que tem como tema principal, Portugal, estando todos os setores de atividades profissionais representados, sinalizando um historial de 250 000 visitantes e cerca de 700 expositores em 50 000 m2.

De igual forma, o município fez-se representar na Feira Ibérica de Turismo, através da ADERE Peneda Gerês, evento que se realizou na cidade da Guarda, entre os dias 1 e 4 de maio. Tratou-se de um projeto pioneiro da cidade da Guarda que registou uma afluência de cerca de 20.000 visitantes e cujo objetivo principal foi promover o progresso, o intercâmbio transfronteiriço, estimular o relacionamento comercial e o desenvolvimento económico, apresentando-se como uma plataforma de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e dos recursos endógenos da vasta e riquíssima região transfronteiriça.

asdf