O Centro Municipal de Valências comemora o “Mês do Coração” com a realização de duas Mega Aulas de Zumba, rastreios e uma campanha de sensibilização para a prevenção das doenças cardiovasculares

O Município de Terras de Bouro, através do Centro Municipal de Valências, encontra-se a comemorar neste mês de maio o Mês do Coração. No âmbito destas comemorações serão realizadas duas Mega Aulas de Zumba que terão lugar: • Dia 26 de maio, pelas 15:30h na Praça de Espetáculos da sede do concelho; • Dia 28 de maio, pelas 15:30h na Marina de Rio Caldo; Estas duas Mega aulas de Zumba contarão também com a presença dos alunos do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, nossos parceiros na realização desta atividade.
Em simultâneo e durante todo o mês de maio será levada a cabo pelos Serviços de Enfermagem e de Nutrição do Centro Municipal de Valências uma companha de sensibilização para a prevenção de doenças cardiovasculares e das doenças que lhe estão associadas.

Estes serviços irão também realizar um conjunto de rastreios, nomeadamente à tensão arterial, glicémia, perímetro abdominal, peso, IMC.

Serão ainda distribuídos folhetos informativos que visam alertar a população para as doenças cardiovasculares e para a adoção de uma alimentação saudável.

Estas atividades pretendem sensibilizar as pessoas para a importância que o exercício físico tem na prevenção das doenças cardiovasculares e sensibiliza-las para a adoção de estilos de vida mais saudáveis.

Nos dias das Mega Aulas de Zumba traga uma t-shirt vermelha para todos juntos formarmos um grande coração humano.

Dada a importância desta iniciativa o Município de Terras de Bouro aproveita para convidar todos os Munícipes a participarem nestas atividades.

coracao