Terras de Bouro em destaque na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa

Terras de Bouro marcou presença na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu no Parque das Nações, entre 28 de fevereiro e 3 de março. Esta foi uma oportunidade ímpar para promover o concelho e o que ele tem de melhor para oferecer aos visitantes, desde os seus produtos típicos locais, como o fumeiro, o queijo, a broa de milho, o mel, o chá e a doçaria conventual, até às suas paisagens deslumbrantes e atividades únicas.

20240229 182053

O Executivo Municipal, a Assembleia Municipal e as juntas de freguesia de Terras de Bouro marcaram presença nesta importante feira, demonstrando o seu compromisso com o desenvolvimento do turismo no concelho. A divulgação do concelho integrou o espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal, reforçando a cooperação institucional e o objetivo de promover o turismo do Minho e do Norte a nível nacional e internacional.

No espaço dedicado ao concelho de Terras de Bouro, o presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, salientou a importância do turismo na economia do concelho, destacando o crescimento do número de camas e de dormidas, que representam cerca de 50% do total de dormidas no Parque Nacional da Peneda-Gerês. O turismo continuará a ser uma das prioridades de investimento do município, como fonte de desenvolvimento local.

Luís Martins, presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte, felicitou o presidente do município pela sua reeleição e enalteceu a sua capacidade de trabalho e dedicação ao desenvolvimento do concelho. Afirmou ainda que uma região tão privilegiada pela natureza só poderia ter um presidente que é, ele mesmo, uma "força da natureza". Destacou, ainda, a importância do turismo na economia nacional, mostrando esperança de que o próximo executivo venha a criar o ministério do Turismo.

Finalmente, desafiado a proferir umas palavras o cardeal D. Américo Manuel Alves Aguiar, profundo conhecedor da região, sublinhou a importância do turismo nas suas diversas vertentes, como forma de coesão territorial. Defendeu um desenvolvimento turístico sustentável, que envolva as comunidades locais e as faça sentir parte integrante do processo.

O Município de Terras de Bouro deixa ainda um especial agradecimento às empresas locais que contribuíram também para o sucesso desta presença, nomeadamente: a Padaria Lourdes, o Hotel S. Bento da Porta Aberta, Queijos do Gerês, a Adega do Cavacadouro e as Águas do Fastio.

A participação de Terras de Bouro na BTL foi um sucesso, consolidando a posição do concelho como um destino turístico de excelência.