Projeto Bem Envelhecer proporcionou atividade em Braga a 7 de fevereiro

No âmbito do Projeto Bem Envelhecer, a Fundação Bomfim organizou, no dia 7 de fevereiro, uma atividade em Braga que proporcionou a participação de várias Instituições sociais do nosso concelho e demais parceiros, na Hora do Conto “Lendas e Histórias da Tradição” do Professor José Hermínio Machado, promovida também pela Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.

20240207 111334

Posteriormente, o almoço foi realizado no IKEA que, sensibilizado para estas questões do Envelhecimento Ativo, recebeu todos os séniores de uma forma singular e acolhedora.

Recorde-se que,  o Projeto Bem Envelhecer é interconcelhio e existe desde 2008, sendo desenvolvido em parceria com várias Instituições, em que os principais objetivos são: combater o isolamento social e os riscos de solidão; promover e apoiar o contacto com a sociedade; promover o contacto intergeracional; promover a atividade física e cognitiva; potenciar o convívio e troca de experiências entre os idosos das diferentes Instituições; contribuir para o enriquecimento cultural do idoso e vivenciar novas experiências de vida, programando-se atividades mensais nos diferentes concelhos e consequentemente o trabalho em rede entre Instituições.

A ação contou com o apoio e colaboração, como é hábito, do Município de Terras de Bouro.