Cerimónia de assinatura do Tratado de Limites de Fronteira entre Terras de Bouro e Lóbios

Os Paços do Concelho foram o palco escolhido pelos Município de Terras de Bouro e Lóbios, representados pelas suas respetivas entidades máximas, Manuel Tibo e Maria Del Carmen Salgado e respetivos vereadores, para proceder ao reconhecimento anual dos limites fronteiriços, através da assinatura da correspondente ata de confirmação.

IMG 20231004 WA0021

O Tratado de Limites de Fronteira, que data de 29 de setembro de 1864, é desde então comprovado e assinado, anualmente, numa cerimónia realizada em cada um dos concelhos, alternadamente. Este ano foi a vez de Terras de Bouro acolher, uma vez mais, este momento que, segundo o Senhor Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, “representa sempre uma oportunidade de estreitar os laços, criar sinergias e solidificar a amizade entre os dois concelhos vizinhos, numa perspetiva de projetar o futuro de ambos os municípios”.