Proposta de Atualização da Estratégia Local de Habitação de Terras de Bouro aprovada por Unanimidade em Assembleia Municipal

No dia 30 de setembro, o Salão Nobre dos Paços do Concelho acolheu a quarta sessão ordinária deste ano da assembleia municipal.  A sessão contou com a habitual presença e intervenções do Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, para além das presenças dos vereadores, António Cunha e Isménia Loureiro. Para além das informações sobre a atividade municipal desde a última sessão a reunião, teve como ponto alto a apresentação e aprovação, por unanimidade, da Proposta de Atualização da Estratégia Local de Habitação de Terras de Bouro, que representará para o nosso concelho um investimento público de cerca de 20.558.440,00 euros e um investimento privado de cerca de 60.482.400,00 euros na área da habitação e ainda, a aprovação, também por unanimidade, da terceira revisão aos Documentos Previsionais para o ano de 2023, no valor de 176.864,00 euros e que colocará, neste momento, o orçamento municipal anual numa verba de 22.585.929,00 euros.

IMG 20230930 WA0003

Assim sendo, as deliberações oficiais constantes da apresentação e deliberação da ordem de trabalhos foram as seguintes:

1.Apreciação da atividade do Município, bem como da situação financeira do mesmo, nos termos definidos na alínea c) do n.º 2, do art.º 25, da Lei nº 75/2013 de 12 de setembro; apreciada e conhecida;

2.Análise e votação da terceira revisão aos Documentos Previsionais para o ano de 2023; colocada à discussão e votação, foi aprovada por unanimidade;

3.Análise e votação da Proposta de Atualização da Estratégia Local de Habitação de Terras de Bouro.; colocada à discussão e votação foi aprovada por unanimidade.

IMG 20230930 WA0008