CONSELHO LOCAL DE AÇÃO SOCIAL (CLAS) REUNIU EXTRAORDINARIAMENTE

capa

No dia 6 de julho reuniu, no Salão Nobre da Câmara Municipal, o Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Terras de Bouro, no âmbito da Rede Social. Tratou-se de uma reunião extraordinária com a presença do presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo e que teve como objetivo analisar o trabalho desenvolvido pelo Projeto CLDS 4Geira e deliberar sobre o pedido de prorrogação deste projeto.

O Projeto CLDS 4Geira tem como entidade coordenadora a ATAHCA e teve início em 02/12/2019. A sua área de intervenção é todo o concelho de Terras de Bouro e, em estreita articulação com as entidades locais, tem sido desenvolvido um conjunto alargado de atividades nos três eixos de intervenção: Eixo 1 (Emprego, formação e qualificação), Eixo 2 (Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil) e Eixo 3 (Promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa).

À semelhança dos anos anteriores, e conforme previsto na legislação, foram apresentados neste plenário do CLAS os relatórios de monitorização relativos ao 2º semestre de 2022 e 1º semestre de 2023, assim como o relatório de execução anual de 2022. As entidades presentes na reunião manifestaram o seu reconhecimento pelo excelente trabalho que tem sido realizado no âmbito deste projeto, destacando o seu impacto na melhoria da qualidade de vida da população abrangida pelas diversas atividades.

Neste sentido e considerando o pedido apresentado para prorrogação deste projeto por mais três meses, o plenário do CLAS deliberou, por unanimidade, aprovar a prorrogação da Operação POISE-03-4232-FSE-000284-CLDS 4GEIRA, passando a data de fim para 30/09/2023