Assinatura do Contrato da empreitada para a Rejeição de Águas Residuais nas freguesias de Rio Caldo, Carvalheira, Chamoim, Campo do Gerês e Moimenta

No âmbito do protocolo com o Fundo Ambiental, os Paços do Concelho acolheram, a 19 de junho, a sessão para a assinatura de mais um contrato da empreitada para a Rejeição de Águas Residuais no nosso concelho, com o Município de Terras de Bouro representado pelo Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo e a empresa PRODÍGIPADRÃO, LDA, legalmente representada pelo procurador Diogo da Cunha Pereira.

20230619 103446

Durante a cerimónia oficial foi assim assinado o contrato de execução da empreitada para a Rejeição de Águas Residuais nos seguintes lotes, lugares e freguesias: – Lote 4 – Lugar da Torre, freguesia de Rio Caldo; Lote 09 – Lugar de Infesta, freguesia de Carvalheira;  Lote 10 – Lugar de Lagoa, freguesia de Chamoim; Lote 14 – Campo do Gerês e Lote 15 – Lugar de Cavacadouro, freguesia de Moimenta.

Esta obra representará um investimento de 251.883,18€ (duzentos e cinquenta e um mil oitocentos e oitenta e três euros e dezoito cêntimos) com exclusão do Imposto sobre o Valor Acrescentado, a pagar de harmonia com os autos de medição elaborados na Divisão de Obras Municipais, Águas e Saneamento. O empreiteiro obriga-se a executar a obra no prazo de 90 dias a contar da data da consignação da mesma e da qual constará   a construção de coletores de águas residuais, estações elevatórias, fossas biológicas, trincheiras e poços de infiltração, para além dos ramais necessários.

O município continua, assim, o seu forte investimento em infraestruturas básicas de água e saneamento, fundamentais para a saúde, para a qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

20230619 103638