Dia Mundial da Criança Assinalado em Terras de Bouro

As crianças do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro comemoraram no dia 1 de junho, o Dia Mundial da Criança. Neste âmbito, foram colocados insufláveis em cada estabelecimento de ensino, ficando à disposição das crianças durante todo o dia, a saber no Centro Escolar da vila de Terras de Bouro, no JI de Moimenta, no JI de Chorense, no JI de Carvalheira, na EB1 do Gerês e EB1 de Rio Caldo e nas IPSS´s - Jardim de Infância do Centro Social e Paroquial de Souto e Jardim de Infância do Centro de Solidariedade Social de Valdosende.

351492562 485932597056942 8780541357328347176 n

A atividade, que contou com a presença da Vereadora da Educação, Ana Genoveva Araújo, foi desenvolvida pelo Município em parceria com a CPCJ de Terras de Bouro. Para além da oferta de uma lembrança às crianças por parte da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Terras de Bouro e Vila Verde, como forma de assinalar os seus 90 anos de existência, foram distribuídos lanches e guloseimas pelas crianças do pré-escolar e 1º ciclo. Para além desta oferta, foram, de igual modo, distribuídos gelados pela empresa LIBARGEL a todos os alunos do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro e às crianças das IPSS’s de Souto, Vilar da Veiga, Moimenta e Valdosende, num total de aproximadamente 400 jovens e crianças.

"A melhor maneira de tornar as crianças boas é torná-las felizes."

- Oscar Wilde