Inauguração do Serviço Municipal de Apoio ao Consumidor da Câmara Municipal de Terras de Bouro

A Câmara Municipal de Terras de Bouro e o CIAB – Tribunal Arbitral de Consumo, procedem no próximo dia 29 de setembro pelas 17 horas à inauguração do Serviço Municipal de Apoio ao Consumidor (SMAC), instalado na Câmara Municipal de Terras de Bouro.
Este serviço pretende apoiar os terrabourenses na informação aos consumidores e às empresas do Município sobre os seus direitos e deveres, bem como na resolução dos seus conflitos de consumo e ainda no apoio e acompanhamento dos consumidores sobre-endividados. O serviço que agora inicia as suas funções conta com o apoio de uma técnica superior do Município (Drª Rute Martins) que no terreno procurará sensibilizar e informar a população e as instituições para estas questões e articulará com o CIAB, cujos serviços técnicos garantirão todo o apoio técnico necessário para a resolução das questões de consumo e de apoio ao consumidor sobre-endividado.
Recorde-se que as duas instituições colaboram desde 2002 na tentativa de permitir que a população do Município possa exercer efetivamente os seus direitos enquanto consumidores, mas agora com este espaço e o apoio de um técnico no terreno, os serviços passam a estar disponíveis de uma forma muito mais próxima, para além de permitir a realização de um conjunto de ações locais de informação e sensibilização.

O programa da inauguração conta com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Dr. Joaquim Cracel e da Presidente da Administração do CIAB, Drª Ana Margarida Silva, a que se seguirá a inauguração e visita às instalações do SMAC e que culmina com um verde de honra.

smac