Presidente do Município de Terras de Bouro assumiu Presidência da ADERE Peneda Gerês

Na qualidade de Presidente da Adere Peneda Gerês, o Presidente Manuel Tibo e no âmbito da iniciativa “Governo + Próximo”,  esteve presente a 3 de maio em Esposende para participar na cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento relativos à “Melhoria das condições de visitação em áreas protegidas de âmbito nacional em cogestão”. A sessão foi presidida pelo Secretário de Estado da Conservação da Natureza de Florestas, João Paulo Catarino.

IMG 20230503 WA0111

O Presidente do Conselho Diretivo do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, Nuno Banza e o Secretário-Geral do Ambiente e Diretor do Fundo Ambiental, Marco Rebelo, marcaram também presença na cerimónia, onde 29 entidades de todo o território, incluindo o Município de Terras de Bouro, nacional assinaram os respetivos contratos de financiamento, correspondentes a quatro milhões de euros de investimento.

A melhoria das condições de visitação em áreas protegidas de âmbito nacional em cogestão é vista como “uma mudança paradigmática”, considerando que visa aproximar os visitantes das áreas protegida, “um ativo diferenciador” que contribui para “criar atratividade” nestes territórios. “É este turismo que interessa às regiões”, afirmou o Secretário de Estado da Conservação da Natureza de Florestas, João Paulo Catarino, notando que a coesão territorial também se reflete a este nível.

dsc2354 1 1024 2500