Início da Época Termal em Terras de Bouro

O Município de Terras de Bouro informa que abriram as Termas do Gerês (vila do Gerês) e as Termas da Moimenta (vila de Terras de Bouro), dando assim início a época termal 2023.

O turismo de saúde e bem-estar, aliado ao turismo de natureza, tem sido uma das áreas com maior prioridade para o executivo camarário. Nesta vertente, a Câmara Municipal de Terras de Bouro procura, incessantemente, a melhoria de condições para os nossos empresários, habitantes e turistas, quer através de projetos comunitários de promoção externa, quer através da promoção televisiva, quer, ainda, com a implementação de projetos de requalificação e modernização nos espaços adjacentes a estas infraestruturas, tornado assim o território mais apelativo para quem nos visita.

termas de moimenta

Na vila do Gerês, poderá usufruir das termas com indicações terapêuticas para o tratamento do fígado, da vesícula biliar, da diabetes, da hipertensão arterial, da gota, de cálculos renais e biliares, de reumatismo, de stress e de obesidade. O Estabelecimento Termal do Gerês e o Spa Termal encontram-se dotados das mais modernas técnicas termais e de bem-estar, possibilitando assim dar resposta às expectativas dos termalistas que as frequentam. Aqui se destacam também a Piscina Dinâmica, os duches de Cuba, Pulverização e Sequencial 3 essências e ainda uma vasta área de gabinetes de Massagem e Estética termal, bem como um moderno ginásio. Ainda na vila do Gerês, poderá usufruir, no Clube de Saúde, de equipamentos que lhe permitem fazer sauna, Jacuzzi, piscina aquecida, banho turco e ginástica.

Termas do Gerês - Gerês, Terras de Bouro (cm-terrasdebouro.pt)

As Termas da Moimenta, onde as propriedades curativas destas águas são conhecidas pelo povo de Terras do Bouro há várias décadas,  colocam à disposição um moderno complexo onde também poderá beneficiar a sua saúde, caso tenha problemas do aparelho respiratório, problemas musco-esqueléticos, doenças do foro reumatismal e alergias da pele. As técnicas termais de balneoterapia que poderá usufruir são: Hidromassagem computorizada, Bolha de água, Hidromassagem subaquática, Banho de imersão, Duche Vichy, Duche AIX, Estufa de vapor à coluna, Estufa de vapor aos membros. As técnicas termais de inaloterapia disponibilizadas são: Irrigação Nasal, Pulverização Faríngea e Nebulização.

Termas de Moimenta - Gerês, Terras de Bouro (cm-terrasdebouro.pt)

A Câmara Municipal de Terras de Bouro agradece a todos os agentes locais, sem exceção, que têm colaborado com a autarquia no trabalho de promoção do nosso território, nomeadamente no âmbito da oferta termal, desejando que esta época seja de sucesso para todos.

termas geres