Assinatura dos Contratos das empreitadas para a Rejeição de Águas Residuais no concelho de Terras de Bouro

No âmbito do protocolo com o Fundo Ambiental, os Paços do Concelho acolheram, a 6 de fevereiro, uma sessão para a assinatura dos contratos das empreitadas para a Rejeição de Águas Residuais, com a presença do Município de Terras de Bouro, representado pelo Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo e as empresas PEDRIVALÕES, LDA., SEBASTIÃO DA ROCHA BARBOSA, LDA, REMATEPARCELA - UNIPESSOAL, LDA e CARLOS COSME – CONSTRUÇÕES UNIPESSOAL, LDA, legalmente representadas e documentadas para o ato.

20230206 151620

Durante a cerimónia oficial  foram assinados  os contratos de execução das empreitadas para a Rejeição de Águas Residuais para o Lugar de Raposeira, Rio Caldo e Rejeição de Águas Residuais no Gerês, Vilar da Veiga,  ato que permitirá um investimento na mesma área no valor de  146.600,00€ (cento e quarenta e seis mil e seiscentos euros); para o Lugar da Seara, Rio Caldo e no Lugar de Pereiró, Vilar da Veiga, que levará a um investimento na área no valor 95.533,25€ (noventa e cinco mil quinhentos e trinta e três euros e vinte e cinco cêntimos; para  o Lugar de Parada, freguesia de Rio Caldo  e Lugar de Sequeirós, freguesia de Chamoim, que significará um investimento  no valor 161.888,26€ (cento e sessenta e um mil e oitocentos e oitenta e oito euros e vinte e seis cêntimos) e ainda para os Lugares de Paredes e Assento, freguesia de Carvalheira nos Lugares de Freitas e Sá, freguesia de Covide que representará um investimento  de  177.087,70€ (cento e setenta e sete mil e oitenta e sete euros e setenta cêntimos),  tendo todos os valores a exclusão do Imposto sobre o Valor Acrescentado, a pagar de harmonia com os autos de medição elaborados na Divisão de Obras Municipais, Águas e Saneamento.

Os empreiteiros obrigam-se a executar as obras no prazo de 180 dias, a contar da data da consignação das mesmas, e das quais constarão a construção de coletores de águas residuais, estações elevatórias, fossas biológicas, trincheiras e poços de infiltração, para além dos ramais necessários.

O município continua, assim, o seu forte investimento em infraestruturas básicas de água e saneamento, fundamentais para a saúde, para a qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável da sociedade.