Projeto Cultura para Todos em Terras de Bouro proporcionou sessões de leitura

O Município de Terras de Bouro desenvolveu mais uma ação cultural, no âmbito do projeto “Cultura para todos em Terras de Bouro”, ao proporcionar, no dia 6 de outubro quatro sessões de leitura pela contadora de histórias Estefânia Surreira.

Contando com a presença da Vereadora da Educação, Ana Genoveva Araújo, as sessões tiveram como destinatários os alunos do primeiro ciclo da EBS de Terras de Bouro e os alunos do Pré-escolar e do primeiro ciclo das escolas EB do Gerês e da EB de Rio Caldo.

IMG 3619

O Projeto "Cultura para Todos no Cávado" tem como um dos objetivos fomentar a literacia e educação de público infantojuvenil através da literatura infantil. Trata-se também de um projeto de inclusão social que visa a "promoção da arte", cultura e desporto como meio de integração junto da população, inclusivamente com recurso a práticas musicais e artísticas que se podem revelar agregadores e potenciadores dos níveis de bem-estar físico e psicológico, além de proporcionar a aquisição de competências e aprendizagens.