Município de Terras de Bouro promove o  “Cabrito Biológico da Serra do Gerês”

001

No âmbito da candidatura “Minho Região Europeia da Gastronomia”, foram desenvolvidas várias ações de promoção e valorização dos produtos endógenos, sendo que o produto eleito pelo Município de Terras de Bouro como bandeira de promoção do concelho foi o “Cabrito Biológico da Serra do Gerês”. Foram desenvolvidas várias ações de promoção do produto, daí tendo resultado a edição de um livro alusivo à produção, comercialização e gastronomia, o seu impacto cultural e gastronómico no concelho de Terras de Bouro e na região do Minho. A realização de um vídeo promocional do produto foi também fundamental, pois, para além de promover um produto endógeno do concelho de Terras de Bouro, enquadrou e valorizou a sua importância social e económica.

Entre os dias 11 a 14 de Novembro vai decorrer em Terras de Bouro a Feira de S. Martinho que conta no seu programa com um workshop sobre o Cabrito Biológico da Serra o Gerês. O evento terá lugar nos Paços do Concelho no dia 13 de Novembro, pelas 11.00h. Os participantes poderão também visitar a exposição fotográfica alusiva ao cabrito biológico da Serra do Gerês. Já no dia 14 de Novembro será realizada uma sessão de showcooking com o chef José Vinagre e  que será transmitida em direto pela TVI na sequência da cobertura televisiva da Feira de S. Martinho.