XIV Encontro Nacional de Poetas realizou-se no Gerês

Terras de Bouro recebeu uma vez mais, no passado dia 20 de setembro, no auditório do Centro de Animação da Vila do Gerês, o XIV Encontro Nacional de Poetas.

O evento ficou, mais uma vez, marcado pela significativa adesão de poetas, cerca de cem autores, oriundos de todo o país. Do Algarve ao Porto, passando por Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Vila Nova de Famalicão, Bragança ou Chaves, de todo o lado chegaram poetas que “declamaram todo o seu amor, não só à poesia mas também à beleza inaudita do Gerês”.

A organização, a cabo do Município de Terras de Bouro, do jornal “Poetas & Trovadores”, na pessoa do seu diretor, Dr. Barroso da Fonte e ainda da Associação de Escritores Minhoto – Galaicos, “Calidum”, através do seu presidente e também poeta, João Luís Dias, frisou a escolha do concelho e da vila termal para a organização de tão importante acontecimento cultural, não deixando de realçar que Terras de Bouro tudo fará para que este encontro anual, de forte projeção nacional, de promoção e divulgação da poesia e também da beleza e do turismo cultural de Terras de Bouro e do Gerês, se continue a realizar no concelho.

Nesta décima quarta edição, além da já usual apresentação de trabalhos dos poetas presentes e da realização de mais um concurso de quadras populares a que o município se associou, premiando os três melhores concorrentes e atribuindo cinco menções honrosas, os participantes puderam ainda, de tarde, disfrutar de uma visita ao Museu da Geira e à Barragem de Vilarinho da Furna, culminando, este dia, num salutar convívio/lanche proporcionado pela autarquia.

XIV

200