O Centro Municipal de Valências comemorou no dia 1 de outubro o “Dia Internacional do Idoso”

Para assinalar o Dia Internacional do Idoso que teve lugar no dia 1 de outubro, a Câmara de Terras de Bouro, através do Centro Municipal de Valências, promoveu a realização de várias atividades em colaboração com o Lar da Cruz Vermelha de Moimenta e o Centro Social e Paroquial de Souto, aos quais queremos agradecer e felicitar pela participação e colaboração na realização desta atividade.
Com a realização de eventos desta natureza a Câmara Municipal de Terras de Bouro pretende contribuir para a construção de uma nova imagem associada ao envelhecimento, sensibilizando a sociedade para as questões do envelhecimento ativo e para a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.
Foi também realizado um rastreio pelos Serviços de Enfermagem do Centro Municipal de Valências, no qual foram avaliados os índices de glicémia, tensão arterial e peso.

Esta atividade serviu fundamentalmente para proporcionar um dia diferente aos nossos idosos, no qual foi possível potenciar um maravilhoso momento de interação, partilha de experiências e de sabedoria, o que muito agradou a todos os participantes.
Com a realização desta atividade os colaboradores do Centro Municipal de Valências proporcionaram momentos de alegria contagiante bem visíveis nos rostos dos nossos queridos idosos, que queremos partilhar com todos, através dos registos fotográficos que apresentamos de seguida.

img1

img2