O Dia Mundial do Turismo vai ser comemorado no Gerês

"Turismo e Desenvolvimento Comunitário" é o tema para 2014, definido pela Organização Mundial do Turismo, celebra-se a 27 de Setembro e centra-se na capacidade do turismo em capacitar as pessoas e dar-lhes ferramentas para alcançar mudanças nas suas comunidades locais, ao destacar o papel fundamental que o envolvimento da comunidade tem na promoção do desenvolvimento sustentável.

Para o efeito, a associação Gerês Viver Turismo em conjunto com a Câmara Municipal de Terras de Bouro, organizou um programa que inclui uma caminhada guiada, pelas 09:30 e cuja participação é gratuita, um concerto musical com o grupo Novos Restelos, no Museu da Geira e de entrada livre. Neste dia serão também gratuitas as visitas ao Núcleo Museológico de Campo do Gerês (Museu da Geira e Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna), durante o horário: 09h00-12h30 e das 13h30-17h00.

Gerês Viver Turismo - Associação de Defesa e Promoção do Gerês
Centro de Animação das Caldas do Gerês, Sala Espaço Internet, 1º Andar