Cerimónia de apresentação do II Festival de Caminhadas em Terras de Bouro

O Município de Terras de Bouro, a Associação Gerês Viver Turismo e a ATAHCA apresentaram hoje, dia 11 de março, de forma oficial, o II Festival de Caminhadas que se irá realizar, no próximo dia 22 de março, com o lema “Todos os caminhos convergem para o Gerês” e que contemplará a realização de quatro trilhos: Sagrado, Campo do Gerês, Teixeiros e Geira Romana (inscrições em www.geres.pt.)
Contando com a presença dos responsáveis máximos das entidades envolvidas, Dr. Joaquim Cracel, Presidente do Município de Terras de Bouro, Dr. José Carlos Pires, Presidente da Associação Gerês Viver Turismo e Prof. Mota Alves, Presidente da ATAHCA e da imprensa convidada, decorreu a cerimónia de apresentação do evento. A Terras de Bouro e ao Gerês certamente afluirão, conforme foi sublinhado, muitos amantes da natureza e do pedestrianismo que poderão desfrutar das maravilhosas paisagens que caracterizam Terras de Bouro e o Gerês.

Ainda nesta ocasião, o senhor Presidente do Município de Terras de Bouro sublinhou a realização dos Fins de Semana Gastronómicos que irão decorrer na mesma data, em conjunto com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, promovendo o tradicional “Cozido à Terras de Bouro”, também conhecido por “Cozido de Couves com Feijão”.

100