Alunos de Terras de Bouro vão integrar a futura Orquestra do Cávado

O Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro juntou-se aos seus homólogos de Amares e Vila Verde para criar a “Orquestra do Cávado”. Cerca de 300 crianças, dos três concelhos, que irão frequentar a lecionação de aulas de música no intuito de integrar a futura orquestra. O Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, esteve presente na inauguração do projeto e considerou “ser esta mais uma das pontes que une este território, sendo muito importante seguirmos juntos nesta viagem que transporta também o futuro dos nossos jovens”. Neste âmbito, Manuel Tibo anunciou ainda a requalificação de um edifício em Terras de Bouro onde funcionará um polo para aulas de música na sequência de uma parceria estabelecida com a Academia de Música de Vila Verde.

De referir, por último, que este projeto intermunicipal já foi aprovado pela DGEste - Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares e vai ter o suporte artístico da Academia de Música de Vila Verde (AMVV).

2024 03 20 094607 2

2024 03 20 094607 1