Assembleia Municipal aprovou por unanimidade investimento de 14 milhões de euros para construção de 97 fogos habitacionais

No âmbito da Estratégia Local de Habitação, a Assembleia Municipal de Terras de Bouro reuniu em sessão extraordinária a 15 de março e aprovou por unanimidade uma proposta do município para a construção de 97 residências. Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, este foi um dia histórico para Terras de Bouro pois a aprovação desta medida é fundamental para o futuro do concelho, já que incrementará significativamente e previsivelmente um aumento de população, simbolizando um investimento de 14 milhões de euros.

As casas, para arrendamento acessível, vão ser construídas na vila de Terras de Bouro (entre 58 a 60 apartamentos), 17 residências em Vilar da Veiga, 15 em Rio Caldo e 7 na freguesia de Valdosende.  Para além do referido, o município vai também celebrar um Contrato Promessa de Compra e Venda de um prédio que está devoluto para se criarem oito apartamentos na freguesia de Carvalheira. De referir ainda que os antigos edifícios das escolas primárias, que estão desativadas, também vão ser transformados em habitações.

*Deliberação oficial da Assembleia Municipal Extraordinária de 14 de março de 2024:

• Análise e votação de oferta pública de aquisição de imóveis para implementação de projetos no âmbito do investimento RE-C02-I01- Programa de Apoio ao Acesso à Habitação – Aviso de Publicitação n.º 01/C02-01/2021 — Componente 02 — Habitação.
  • Colocada à votação foi aprovada por unanimidade.