CONSELHO LOCAL DE AÇÃO SOCIAL (CLAS) REUNIU A 8 DE NOVEMBRO

No âmbito da Rede Social, o Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Terras de Bouro reuniu, no dia 8 de novembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal. Nesta reunião, além da apreciação do trabalho desenvolvido pelo Projeto CLDS 4Geira, foi apresentada a política de investimento social da EDP Produção.

DSC06905

O Projeto CLDS 4Geira, que decorreu entre 02/12/2019 e 30/09/2023, teve como entidade coordenadora a ATAHCA e desenvolveu-se em toda a área do concelho de Terras de Bouro.  As atividades previstas nos três eixos de intervenção (Eixo 1-Emprego, formação e qualificação, Eixo 2-Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil e Eixo 3-Promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa) foram realizadas em estreita articulação com as entidades locais, tendo abrangido 2.576 destinatários/as.

Neste plenário do CLAS, foram apresentados os relatórios de monitorização trimestral do 3º trimestre de 2023 e o relatório de execução anual de 2023, assim como o relatório de execução final do Projeto. As entidades presentes na reunião manifestaram, mais uma vez, o seu reconhecimento pelo excelente trabalho realizado, destacando o seu impacto na população de Terras de Bouro e o envolvimento e colaboração das entidades locais.

Em representação da EDP Produção, o Eng. Jorge Mayer apresentou o Plano de Investimento Social da EDP-Produção. Este plano estrutura-se num conjunto de programas dirigidos às escolas (Partilha com Energia, Comunica com Energia e Aprende com Energia) e à comunidade (Nature for Tomorrow, Fábricas de Luz e Estradas de Luz), tendo como objetivo promover a mudança e o desenvolvimento local e tornar as comunidades mais capacitadas, inclusivas e empreendedoras. A EDP Produção atribui, também, sob a forma de doação e mediante candidatura, viaturas de serviço usadas.