Projeto Bem Envelhecer III promove ação na Póvoa de Lanhoso

No âmbito do Projeto Bem Envelhecer III, foi realizada no dia 28 de maio, por várias instituições sociais do concelho de Terras de Bouro, uma deslocação à Póvoa de Lanhoso. A visita teve o apoio do Município de Terras de Bouro e foi organizada pela Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso em parceria com EAPN – Núcleo de Braga.
Do programa, destacamos a receção no Theatro Club, a encenação sobre a História da Maria da Fonte apresentada pelo Club da Memória, terminando com a visualização do documentário sobre a Póvoa de Lanhoso.

De tarde e já depois do almoço no Narcisus Eventos, os seniores tiveram oportunidade, de visitar o Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos, onde lhes foi proporcionada uma visita guiada ao Observatório, workshops de plantas aromáticas e medicinais e oficinas de reutilização – elaboração de saquinhos de cheiro com tecidos e plantas aromáticas.

Por último, refira-se que nesta ação participaram as seguintes instituições concelhias: Centro Social e Paroquial de Cibões, Centro de Solidariedade Social de Chorense, Centro Social e Paroquial de Souto, Centro Social de Rio Caldo, Centro Social de Vilar da Veiga e a Cruz Vermelha Portuguesa/ Delegação de Braga – Lar de Terras de Bouro.

1

2