Inauguração do Trilho Interpretativo da Serra Amarela (Grande Rota)

No âmbito do Projeto de Valorização do Espaço Natural da Serra Amarela (Terras de Bouro e Ponte da Barca), do Eixo prioritário III do programa ON.2, foi inaugurado o Trilho Interpretativo da Serra Amarela, Grande Rota Pedestre número 34.
A cerimónia de inauguração decorreu no passado dia 28 com a presença do Presidente do Município de Terras de Bouro e iniciou-se em Germil (Ponte da Barca), tendo cerca de 30 pessoas realizado um troço do Trilho Interpretativo da Serra Amarela desde Germil até ao lugar de Cutelo (Terras de Bouro). Os pedestrianistas puderam disfrutar das paisagens de uma das serras que faz parte do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Após cerca de duas horas de caminhada, os pedestrianistas deslocaram-se para o Núcleo Museológico de Vilarinho da Furna para participar num seminário onde, entre outras individualidades, esteve presente o Eng.º. Carlos Duarte em representação da CCDRN. A cerimónia terminou com a oferta de um verde de honra.

O trilho Interpretativo da Serra Amarela percorre os municípios de Terras de Bouro e de Ponte da Barca, numa extensão de 35 quilómetros, com um grau de dificuldade elevado e com um tempo de duração de aproximadamente 24 horas.

111

222