O Centro Municipal de Valências Promoveu de 11 a 19 de Outubro a Semana pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social – “Seja Diferente, Seja Solidário”

Para assinalar a Semana pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social que decorreu de 11 a 19 de outubro, o Centro Municipal de Valências organizou Feiras da Saúde no Gerês, em Rio Caldo e em Moimenta onde os interessados puderam obter aconselhamentos/esclarecimentos ou realizar rastreios nas mais diversas áreas: Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Terapia da Fala e Quiromassagem.
Simultaneamente e durante toda a semana foi realizada uma recolha de bens (roupa, calçado, brinquedos, géneros alimentares não perecíveis…) que posteriormente serão distribuídos por aqueles que mais precisam (famílias referenciadas pelos Serviços de Ação Social da Câmara e em Feiras Solidárias a realizar nas diversas escolas do concelho).

Foram também distribuídos folhetos com o objeto de sensibilizar toda a população para a problemática que envolve o combate à pobreza e à exclusão social.

Encontra-se patente no Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal, uma exposição com trabalhos feitos pelos alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de todo o concelho sobre a temática, a qual convidamos a visitar.

Para a realização desta campanha o Município de Terras de Bouro contou com o apoio da Junta de Freguesia de Vilar da Veiga, Associação Lírios do Gerês e do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, a quem aproveita desde já para agradecer.

Um agradecimento também muito especial para os inúmeros Terrabourenses que se juntaram a esta causa e contribuíram para o grande êxito que foi esta primeira recolha de bens e produtos organizada pelo Centro Municipal de Valências.

AF 236358

AF 236359