Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro recebem equipamentos de proteção individual

O Corpo de Bombeiro Voluntários de Terras de Bouro recebeu na passada sexta, dia 18 de julho, os equipamentos de proteção individual (EPI) adquiridos no âmbito da candidatura apresentada pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado.
Num ato desprovido de qualquer formalismo, o Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Joaquim Cracel, procedeu, na tarde da passada sexta-feira, à entrega de equipamento de proteção individual (EPI) para combate a incêndios florestais à corporação de Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro.

A aquisição deste equipamento de proteção individual (EPI), resulta de um protocolo assinado entre a CIM do Cávado e os seis Municípios do Cávado (Terras de Bouro, Amares, Barcelos, Braga, Esposende e Vila Verde), e as corporações de bombeiros desta região.

O Presidente da Câmara, Joaquim Cracel explicou que o município aderiu a este projeto pela excelente oportunidade de dotar o corpo de bombeiro de equipamentos de proteção individual (EPI), sendo a comparticipação municipal é de apenas 7,5 por cento.
Na globalidade, a candidatura da CIM Cávado previa um investimento elegível de 194 mil euros com uma comparticipação de fundos comunitários de 85 por cento.

Foram entregues 32 equipamentos de proteção individual (EPI) para combate a incêndios florestais, nomeadamente capacete, cógula (capuz de proteção florestal), fato de proteção individual (calças e dólmem), luvas e botas.
Na sessão de entrega estiveram presentes, o Presidente da Câmara, Joaquim Cracel, o Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, Manuel Tibo e o Comandante José Dias.

Joaquim Cracel destacou a importância deste equipamento, que vem dotar os bombeiros de melhores condições para o combate a incêndios florestais, afirmando que “os nossos bombeiros encontram-se melhor equipados para nos ajudarem na nobre missão de proteger a floresta”.

O Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, Manuel Tibo, destacou a humildade do ato e expressou palavras de congratulação e reconhecimento pela entrega do equipamento.

01

02