O Centro Municipal de Valências promoveu Workshop sobre “Saúde Oral”

O Centro Municipal de Valências promoveu no dia 23 de julho de 2014, um Workshop sobre “Saúde Oral” para as crianças que se encontram a frequentar as ATL`s de Verão. Este Workshop, organizado pelos Serviços de Enfermagem (Enfermeiro Tiago Gonçalves e Enfermeira Catarina Alves) pelo serviço de Nutrição (Dr. Rafael Silva) e pela Professora Ana Dias dinamizadora das ATL`s, contou com a presença da Dr.ª Adriana Fernandes, Médica Dentista e teve por objeto sensibilizar as crianças para a importância de uma alimentação saudável e da higiene oral.
Durante o Workshop foi enfatizada a necessidade das crianças criarem hábitos de higiene oral e Workshop. Foram oferecidas a todas as crianças pastas dentífricas e escovas de dentes, tendo as mesmas sido ensinadas a escovar corretamente os dentes. No final, todos os participantes receberam um diploma, a “comprovar” que os mesmos se encontram devidamente preparados para lavar corretamente os seus dentes e a ter uma boca saudável.

Queremos aproveitar para agradecer a colaboração e disponibilidade da Médica Dentista, Dr.ª Adriana Fernandes o que permitiu a realização desta atividade tão importante para a prevenção e promoção da saúde oral.

b1

b2