Festas Concelhias em Honra de S. Brás

O município de Terras de Bouro promoveu, no primeiro fim de semana de agosto, mais uma edição das Festas Concelhias em honra de S. Brás.
Numa altura em que o município de Terras de Bouro festeja os 500 anos de atribuição da carta de foral por D. Manuel I, as festas concelhias em honra de S. Brás tiveram um cartaz cheio de animação e entretenimento.

De destacar as arruadas e a tradicional animação de rua, os desfiles dos grupos folclóricos que participaram no Festival Folclórico Concelhio, as “rodas” compostas por grupos de concertinas que animaram as ruas, as bandas filarmónicas de Carvalheira e de Vilarchão, o cantor Mickael Carreira, o grupo Roconorte, o Cortejo Etnográfico alusivo aos 500 anos de foral, a tradicional corrida de cavalos, a feira franca, a descida de carrinhos de rolamentos, as importantes cerimónias religiosas e o fogo de artificio, todas completaram um animado e variado programa festivo.
Mais uma vez Terras de Bouro assistiu ao feliz reencontro dos emigrantes, migrantes, residentes e de todos os que nos quiseram visitar ao longo destes dias de partilha e de animação popular.

O município também aproveita para agradecer a todos os expositores que se deslocaram ao concelho, à Associação Desportiva e Recreativa de Terras de Bouro, ao restaurante “Cantinho do Antigamente”, às associações e juntas de freguesia que participaram no cortejo, a todos os grupos musicais do município, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, à Cruz Vermelha e à Guarda Nacional Republicana que contribuiriam para o sucesso destas festividades.

Clique aqui para ver as fotos da festa

Clique aqui para ver as fotos do cortejo