Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Inauguração da Exposição fotográfica “Segredos do Cávado” nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Até 31 de julho a Câmara Municipal de Terras de Bouro terá patente a exposição fotográfica “Segredos do Cávado, mostra que foi inaugurada a 10 de julho pelo Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo e pelo responsável da CIM Cávado, Eng.º Luís Macedo.

a20190710 112211

Depois de ter passado pelos Municípios de Esposende, Barcelos, Braga, Amares e Vila Verde, a exposição fotográfica “Segredos do Cávado” chega agora ao Município de Terras de Bouro, tratando-se de uma exposição alusiva ao valioso património construído existente ao longo dos Rios Cávado e Homem.


Esta exposição, inserida no Projeto "AQUA Cavado: o rio que nos une", é promovida pela CIM Cávado, Agência de Energia do Cávado em parceria com Município de Terras de Bouro e pretende dar a conhecer o imenso e valioso património, quer de fins hidráulicos, industriais ou de qualquer outra natureza dos Rios Cávado e Homem, e da necessidade dar a conhecer o passado para se preparar o futuro, e mostrar o património para que as pessoas o descubram.


A exposição é composta por fotografias dos arquivos dos Municípios do Cávado, da EDP Produção, da UM-Museu Nogueira da Silva e do Museu da Imagem, tendo contado com a colaboração do pintor Luís Coquenão na conceção e apresentação do historiador Eduardo Pires de Oliveira.
De referir, por último, a oportunidade que os presentes tiveram nesta ocasião para degustar o doce “Beneditinos de S. Bento” que, como é do conhecimento geral, se encontra a disputar a final distrital das 7 Maravilhas dos Doces de Portugal, renovando o Município de Terras de Bouro o apelo à votação até dia 15 de Agosto nesta iguaria que representa o nosso concelho.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação