CÂMARA MUNICIPAL PROSSEGUE REQUALIFICAÇÃO DE RESERVATÓRIOS DE ÁGUA

A Câmara Municipal de Terras de Bouro continua a requalificação da impermeabilização e manutenção de reservatórios nas freguesias do concelho. As intervenções ocorreram desta vez em Pereiró e Assureira, freguesia de Vilar da Veiga, nas Mós e Cabaninhas, freguesia de Carvalheira e ainda na freguesia da Balança. Seguem-se os reservatórios de Campos Abades, Saím, Cruzes e São Sebastião, União de Freguesias de Chorense e Monte.

IMG 20240424 WA0000

Não esqueçamos que assegurar a qualidade da água para consumo humano constitui um objetivo primordial nas sociedades atuais, dada a sua importância para a saúde e a necessidade de salvaguardar e promover a sua utilização racional e sustentada. A melhoria da rede de abastecimento de água reveste-se de grande importância para o desen­volvimento e para a modernização do nosso território, contribuindo com grandes melhorias no que diz respei­to à qualidade ambiental.

No seguimento das recomen­dações da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), já comunicadas previamente à população, que obrigava os municípios a refletir os custos da exploração da água, saneamento e resíduos sólidos urbanos na fatura cobrada aos cidadãos, o atual Executivo da Câmara Municipal prossegue, afincadamente, a resolução dos problemas existentes há longa data, bem como a melhoria da rede de abastecimento de água e saneamento, investimentos que continuarão.