Projeto Pimpolho proporciona rastreio de ambliopia

No âmbito do Projeto Pimpolho e pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal de Terras de Bouro proporciona às crianças dos jardins de infância do concelho um rastreio de ambliopia, promovido pelo Hospital de Braga.

capa

Tal é possível depois de ter sido celebrado um acordo em que o Município assumiu liderar o processo em articulação com as escolas e proporcionar o transporte.

O rastreio de ambliopia (também conhecido por olho vago ou preguiçoso e que diminui a acuidade visual) é fundamental, pois, diagnosticado nesta idade, tem tratamento.

O primeiro grupo de dezanove crianças, dos jardins de infância do Centro de Solidariedade Social de Valdosende, Rio Caldo e Gerês, foram rastreados no dia 24 e já no dia 31 de outubro outro grupo de crianças seguirá o mesmo destino.