Reunião de trabalho com o Diretor Distrital de Braga da Segurança Social

20200923 101301

No dia 23 de setembro decorreu nos Paços do Concelho uma sessão de trabalho com as IPSS´s concelhias e que contou com a presença do Diretor do Centro Distrital de Braga da Segurança Social, Dr. João Ferreira.

Atendendo ao atual contexto de pandemia provocada pela COVID-19 e aos desafios colocados às instituições que dinamizam respostas sociais, pretendeu-se com esta reunião abordar o trabalho e respostas que já estão a ser implementadas e planeadas no concelho e ainda definir estratégias conjuntas de intervenção. Num período em que os desafios colocados às instituições que dinamizam respostas sociais, nomeadamente ERPI, são acentuados,  foi e é do entendimento  que é de fundamental importância uma articulação estreita e concertada entre todas as entidades com responsabilidades nesta área, no sentido de se agir na prevenção e na mitigação dos riscos ou problemas de contágio e propagação da COVID-19.