Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Assembleia Municipal de Terras de Bouro aprova Relatório de Prestação de Contas de 2010

Na passada segunda-feira, dia 18 de Abril, a Assembleia Municipal de Terras de Bouro realizou a sua segunda sessão ordinária de 2011 e que teve como ponto forte a apresentação e aprovação, por maioria, com a abstenção da bancada social democrata, dos Documentos de Prestação e Relatório de Contas, relativos a 2010.
Ainda antes do período da ordem do dia, registaram-se intervenções sobre: a importante operação de fundo que irá ser realizada com a requalificação do edifício do Centro de Saúde de Terras de Bouro, um investimento no valor de 1.100.000 euros, além da informação sobre as múltiplas valências que este agora já disponibiliza, a época de incêndios que se aproxima, o processo Naturpaque, as nomeações para as mesas de voto nas últimas legislativas, quais os critérios para atribuição de subsídios às instituições do concelho assim como a cedência de instalações municipais para as mesmas.

Também foram colocadas ao Presidente do Município questões sobre, entre outros, a relação de Terras de Bouro com a Escola Profissional “Amar Terra Verde”, o ponto de situação do projecto urbanístico das margens da albufeira da Caniçada, se já existe algum “feedback” sobre a vitória do Gerês nas “7 Maravilhas” e a revisão, já em fase final, do PDM, assim como obras nas freguesias, questões que, mereceram a melhor consideração e resposta pelo Presidente do Município, Dr. Joaquim Cracel Viana. O Presidente da Câmara terrabourense, aproveitou ainda a ocasião para informar os presentes sobre a alteração introduzida ao novo Plano de Ordenamento do PNPG, com a publicação da portaria nº39 de 18 de Janeiro, que veio satisfazer algumas das pretensões dos residentes na área do PNPG e ainda o sucesso da presença do Município de Terras de Bouro na Feira de Nanterre, França.

De seguida e já na Ordem de Trabalhos, além da apresentação usual da actividade do Município, foi aprovada por unanimidade a desafectação de uma parcela de domínio público municipal (20m2) para doação à Igreja local, no caso de um pequeno “nicho” religioso e área circundante, no Lugar do Cavacadouro, freguesia de Moimenta. A apresentação dos Documentos de Prestação e Relatório de Contas, relativos a 2010 pelo Senhor Presidente do Município foi então o ponto alto da sessão, onde foi realçada pelo Dr. Joaquim Cracel a elevada taxa de execução efectiva, cerca de 86% e as actividades e obras desenvolvidas ao longo do último ano. Os Documentos de Prestação e Relatório de Contas, relativos a 2010, foram, posteriormente, aprovados por maioria com cinco abstenções dos deputados do PSD, manifestando estes à mesa uma declaração de voto sobre a mesma posição.

Por último, de realçar a apresentação e deliberação de uma Moção de desagrado sobre a possível transformação da “Estação dos Correios” da Vila do Gerês em “Posto de Correio”, documento apresentado pelo representante do CDS-PP, Dr. Agostinho Moura e que vem retirar, para evidente prejuízo das populações, valências aos serviços, obrigando as pessoas da zona a deslocar-se a Vieira do Minho ou a Amares para ter acesso a determinados préstimos. A referida Moção foi aprovada por unanimidade, sendo que, o Executivo terrabourense, além dos esforços até aqui já encetados, irá dar também conta desta posição aos CTT- Correios de Portugal para tentar inverter esta medida lesiva para Terras de Bouro e para a Vila do Gerês.

 

Foto AM

 

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação