O Município de Terras de Bouro associa-se à importante divulgação da Campanha Ação de Verão 2024 promovida pela a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC).

Desde 2004, consecutivamente, que a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC), realiza ações de Verão sobre Prevenção Primária e Secundária junto de Profissionais de Educação, Profissionais de Saúde, Profissionais que trabalham ao ar livre, bem como Desportistas Profissionais.

campanha de verão 2024 page 0001

As incidências de Cancros da Pele continuam a aumentar e apesar da maioria ser curável, se diagnosticado e tratado precocemente, cerca de 90% tem relação com os exageros de exposição ao sol, sobretudo em idades jovens.