Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Terras de Bouro acolhe duas classificativas da prova RallySpirit a 31 de maio

O RallySpirit 2024 vai para a estrada de 30 de maio a 1 de junho e evoca, este ano, a equipa Diabolique, de Miguel Oliveira. Uma justa homenagem, devidamente apadrinhada pelo próprio filho, Miguel Pedro Oliveira, a uma equipa tão acarinhada por todos, responsável pelo lançamento de tantos talentos no desporto automóvel em Portugal e coroada com diversos títulos, entre os quais os Campeonatos Nacionais de Ralis conquistados pela eterna e saudosa dupla, Joaquim Santos/Miguel Oliveira.

cartaz rs2024

Na 2.ª Etapa, sexta-feira, o RallySpirit dirige-se a Terras de Bouro, para a disputa da PE4-Terras de Bouro Sul (15h33) e da PE5-Terras de Bouro Norte (16h06), prosseguindo com uma especial em Vila Verde, que antecede uma das novidades deste ano, a Super Especial no circuito bracarense de Vasco Sameiro, ao final da tarde, antes do regresso a Barcelos.

No sábado, a 3.ª Etapa da prova concentra-se em Barcelos, com partida às 10h00 e dupla passagem pelas habituais classificativas Barcelos Oeste e Barcelos Sul, esta última com a novidade de também se disputar em sistema de «boucles», tão do agrado dos espetadores. A Cerimónia do Pódio encerra a edição deste ano, às 21h30, no centro de Barcelos.

Esta edição do RallySpirit volta a confirmar a aposta na qualidade e quantidade, com um lote muito diversificado de cerca de 120 carros extraordinários que marcaram e marcam a história dos ralis mundiais, com destaque natural para o impressionante número de 20 carros de Grupo B presentes.

A prova organizada pela X Racing, com a habitual colaboração desportiva do Clube Automóvel de Santo Tirso, integra o exclusivo circuito dos Rally-Legends europeus, Slowly Sideways Europe, e é um dos mais aguardados eventos do desporto motorizado em Portugal. Mantém sede em Barcelos, apresentando um programa de três dias.

Parte da Foz do Douro – Porto, do Jardim da Sobreiras, pelas 16h30 de quinta-feira, 30 de maio (feriado), depois das verificações técnicas ao longo da manhã. Prossegue com uma super especial em Vila Nova de Gaia e ruma em seguida a Barcelos, com passagem no centro de Santo Tirso. O primeiro dia termina com a realização de duas classificativas noturnas, uma em Santo Tirso e outra em Barcelos.

Carros lendários para todos os gostos

Este RallySpirit volta a constituir uma autêntica viagem no tempo através da qual vamos poder ver, entre os Grupo B, preciosidades da dimensão do Ford RS200, de um Lancia Delta S4 e de um Lancia Rally 037, ambos com a famosa decoração da Martini Racing, dos Audi Quattro S1 E2, do Peugeot 205 T16, do MG Metro 6R4, do Toyota Celica Twincam Turbo ou do Porsche 911 SCRS, sem esquecer o Opel Manta 400 ou o precioso Ascona 400 na versão especial Safari, estes três últimos também com as cores oficias. Destaque muito especial para o exclusivo Toyota 222D Grupo S, um dos três únicos existentes no mundo, numa raríssima aparição pública.

Três dias de intenso espetáculo, com carros de sonho a percorrer troços exigentes e de grande beleza ao longo de florestais e de importantes centros urbanos das regiões do Minho e Douro Litoral. A não perder.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação