AquaLibri - Biblioteca Digital do Cávado apresentado em Terras de Bouro

20220930 162255

O salão nobre do Município de Terras de Bouro acolheu, a 30 de setembro, a apresentação pública da AquaLibri – Biblioteca Digital do Cávado. A sessão foi presidida pela Vereadora Municipal, Dr.ª Ana Genoveva Araújo que não só agradeceu a presença de todos, como sublinhou a importância da disponibilidade de todos os autores, alguns deles presentes na sessão, para a criação desta estrutura digital, enquanto ferramenta de trabalho e de divulgação cultural, de um rico e vasto património documental que é comum aos concelhos do Cávado. Estra cerimónia contou, ainda, com um momento musical pela Escola de Música de Terras de Bouro, a quem deixamos os nossos reconhecidos agradecimentos.

A AquaLibri é um projeto da Rede Intermunicipal de Leitura Pública da CIM Cávado, desenvolvido com o apoio da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB) com o objetivo de disponibilizar digitalmente documentos que retratam a história e o devir das comunidades dos seis municípios da Comunidade Intermunicipal do Cávado, incluindo livro antigo, coleções de jornais, fotografias, postais, manuscritos ou filmes. Na comunidade "Município de Terras de Bouro", os Terrabourenses encontrarão, a título de exemplo, "O Geresão" o jornal concelhio, fotografias da fauna, flora e património do concelho, monografias locais e muitos outros documentos de valor concelhio e nacional.