Centro Social e Paroquial de Rio Caldo efetua intervenção infraestrutural e ampliação do edificado

O Centro Social e Paroquial de Rio Caldo, é uma IPSS sedeada no concelho de Terras de Bouro e foi fundada em 02/10/1984. Atualmente, dinamiza duas valências, Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) e Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), encontrando-se a dar resposta a 52 utentes.

f

Com o objetivo de melhorar as condições de acolhimento dos utentes e aumentar a capacidade de resposta de ERPI em 10 novos lugares, a Instituição apresentou uma candidatura ao Aviso NORTE-42-2019-48-Equipamentos Sociais, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte (Norte 2020). Com esta candidatura, a Instituição propôs-se efetuar uma intervenção a nível infraestrutural de remodelação de parte das instalações existentes e de ampliação do edificado.

Tendo a candidatura sido aprovada (Operação NORTE-07-4842-FEDER-000538) e encontrando-se já integralmente executada, o Centro Social realizou um investimento total no valor de 696.870,66 € (seiscentos e noventa e seis mil oitocentos e setenta euros e sessenta e seis cêntimos), contando com uma comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no valor de 508.688,54 € (quinhentos e oito mil seiscentos e oitenta e oito euros e cinquenta e quatro cêntimos).

Além de alargar a capacidade de resposta de ERPI em 10 novos lugares, esta intervenção permitiu, igualmente, melhorar as condições de acolhimento e qualificar os serviços prestados aos atuais 52 utentes de ERPI e SAD.

ffff