Município de Terras de Bouro atribuiu bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Terras de Bouro promoveu a 8 de julho uma cerimónia de atribuição da “Bolsa de Estudo” para apoio à frequência no ensino superior.

Contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, da Vereadora da Educação, Ana Genoveva Araújo e do Vereador Municipal, António Cunha, o município contemplou 117 jovens do concelho com esta bolsa.

IMG 5749

O município atribui esta bolsa a todos os jovens que frequentem o ensino superior, desde que tenham residência no concelho há, pelo menos, dois anos e tenham obtido aproveitamento escolar.

Esta bolsa representa para o município um investimento superior a 67 mil euros. O Sr. Presidente realçou a importância que esta bolsa pode ter no apoio às despesas familiares inerentes à frequência do ensino superior, contribuindo para que os jovens do nosso concelho prossigam a sua vida académica.

Na sociedade do conhecimento em que vivemos, o Município de Terras de Bouro acredita que este investimento da educação e na valorização das qualificações dos seus jovens é um fator fundamental de desenvolvimento e de redução dos constrangimentos da interioridade.