Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Evento “Geira Romana em Terras de Bouro “apresentado oficialmente

Decorreu a 29 de junho, com a presença do Executivo Municipal, a conferência de imprensa de apresentação do evento “Geira Romana em Terras de Bouro”, acontecimento cultural e social que se irá realizar na sede do concelho entre os dias 1 e 3 de julho.

 

capa

 

O Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, apelando, desde logo à visita a Terras de Bouro no próximo fim de semana, agradeceu a comparência dos meios de comunicação social nesta apresentação da “Geira Romana”, evento que gera expectativas otimistas pela sua primeira edição. O presidente da câmara municipal destacou e agradeceu igualmente a envolvência da comunidade escolar e social (IPSS) no programa do mercado romano, uma forma sempre salutar de adesão da comunidade terrabourense a mais uma atividade desenvolvida pelo município e que se pretende mobilizadora, estando já a nova edição marcada para 2023.

Na sequência da participação de uma comitiva de Terras de Bouro na “Braga Romana”, também de Braga estarão agora representantes do município bracarense, o que demonstra a capacidade que Terras de Bouro tem em promover e divulgar o seu património histórico, cultural e natural de reconhecido interesse nacional, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo.

De destacar no programa, para além de uma caminhada alusiva à temática, o Cortejo Romano (Escolas de T. de Bouro), o Mercado com Artesãos, a animação de rua itinerante, a exposição de animais, as áreas de alimentação, a música ao vivo e o espetáculo noturno de manipulação de fogo, entre outros.

Será, certamente, mais um bom pretexto para que visitem Terras de Bouro este fim de semana.

 

 

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação