Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

𝑻𝒆𝒓𝒓𝒂𝒔 𝒅𝒆 𝑩𝒐𝒖𝒓𝒐 𝒂𝒔𝒔𝒊𝒏𝒂𝒍𝒐𝒖 𝒂 𝑹𝒆𝒗𝒐𝒍𝒖𝒄̧𝒂̃𝒐 𝒅𝒐𝒔 𝑪𝒓𝒂𝒗𝒐𝒔

O 48º aniversário da “Revolução dos Cravos/25 de abril” foi celebrado em Terras de Bouro com um programa de cariz cultural e musical.

 

1


O hastear das bandeiras marcou o início das comemorações a que se seguiram as intervenções políticas do Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo e dos representantes dos grupos da assembleia municipal, presentes na cerimónia, no caso, pelo PS, Vítor Fernandes e pelo PSD, Avelino Soares.


O Presidente da Câmara Municipal destacou a Revolução dos Cravos como um acontecimento marcante, pois a Ditadura representou algo que não deverá ser vivido nem incentivado pela sociedade atual. Devemos sim, cultivar a liberdade, os direitos e garantias conquistados em Abril de 1974, sublinhou também o Presidente da Câmara Municipal, que apelou à união, à coesão e à solidariedade, principalmente, neste período negro que a Europa agora vive com a guerra na Ucrânia. Terminou, afirmando que a esperança dos valores de Abril deverão traduzir-se num Mundo com mais liberdade e paz para todos.


O deputado municipal do Partido Socialista, Vítor Fernandes foi o interlocutor seguinte e ressalvou a importância do 25 de Abril de 1974, homenageando o povo português que sempre amou a liberdade e os militares de Abril que, em boa hora, lançaram a revolução. O representante do PS sublinhou também as linhas orientadores da revolução, como a democracia, a descolonização e o desenvolvimento, acrescentando que o PS assume o compromisso com um “25 de Abril ecológico”, que dá primazia à qualidade de vida dos cidadãos e à preservação do planeta.


Por fim, o deputado municipal do Partido Social Democrata, Avelino Soares, destacou que o 48ºAniversário da “Revolução dos Cravos” é mais do que uma simples data, pois serve também para recordar as dificuldades e a dureza da ditadura, evidenciando o mérito da revolução, os valores que ficaram impregnados na sociedade portuguesa e a necessidade de não se “deixar murchar os cravos de Abril”.


Decorreram ainda atuações musicais pelos alunos da Escola de Musica de Terras de Bouro, orientados pelo Professor Luís Pinho e a apresentação de poemas alusivos à data pelo poeta João Luís Dias.

 

 

 

 

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação