CIM CÁVADO | Webinar de Apresentação do Projeto "Cávado+Igual" | 15 de abril 2021 | 10H

PROGRAMA DE CONCILIAÇÃO E IGUALDADE DE GÉNERO PROJETO CÁVADO + IGUAL

A Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado) irá promover no próximo dia 15 de Abril de 2021 um Webinar para apresentação do Projeto “Cávado + Igual”, em estreita cooperação com os Municípios seus associados e com a parceria da entidade cientifica ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, através da Unidade de Investigação, Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-ISCTE) e do parceiro internacional KUN Centre for Equality and Diversity da Noruega.

CAPA

Este projeto promovido pela CIM Cávado, insere-se no Programa de Conciliação e Igualdade de Género do EEAGrants e que pretende assumir um compromisso municipal e sub-regional com a promoção da Igualdade e Conciliação, por via do diagnóstico das políticas disponíveis na ação dos municípios e na adoção de medidas promotoras de ambientes laborais mais saudáveis,igualitários e conciliadores.

Neste sentido, o projeto prevê a elaboração de seis Diagnósticos e Programas Municipais para a Igualdade e Conciliação, bem como a elaboração do Documento Estratégico Intermunicipal para a Igualdade e Conciliação, e por fim, a elaboração de um Guia de Boas Práticas Municipais.

Esta candidatura tem um custo elegível de 226.077,00 €, e é financiado a 100% pelo Mecanismo Financeiro EEA Grants, gerido pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG).

Neste âmbito, o Webinar de Apresentação do Projeto “Cávado + Igual” servirá para apresentar as linhas gerais do projeto, as atividades a desenvolver, bem como os resultados a atingir.

Reconhecendo a importância da integração da dimensão da igualdade de género e das práticas de cidadania na administração pública local, Ricardo Rio, Presidente da Comunidade Intermunicipal do Cávado, realça “o contributo destes projetos para o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, da ONU, nomeadamente no que se refere ao ODS 5 – Igualdade de Género, na medida em que é dado um passo concreto e fundamental para promover ambientes laborais mais saudáveis, igualitários e conciliadores, que garantam, de forma inequívoca, a igualdade entre homens e mulheres e conciliação.”

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia até ao dia 12 de abril de 2021 através do seguinte link: https://forms.office.com/r/5nFrrRhxui

Para mais informações sobre o projeto consulte a página: www.cimcavado.pt/cavado-igual/