Terras de Bouro assinala Jornadas Europeias do Património e do Dia Mundial do Turismo

Para a celebração das Jornadas Europeias do Património, o Município de Terras de Bouro oferece, a todos os visitantes, entrada gratuita no Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna, durante todo o dia de Domingo, dia 25 de Setembro.
A celebração do Dia Mundial do Turismo (data oficial a 27 de Setembro), cujo tema é a “Interacção de Culturas”, será também feita no dia 25, com a realização de uma caminhada pelo Trilho da “Águia do Sarilhão”, que passa num trecho da Geira romana, seguida de uma visita ao Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna/ Porta do PNPG, para dar a conhecer a cultura da aldeia comunitária de Vilarinho da Furna, submersa pelas águas do Rio Homem no início dos anos 70 do século passado, bem como, as maravilhas do Parque Natural da Peneda Gerês. Esta caminhada/visita terá como local de encontro o Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna, no Campo do Gerês, pelas 09.00h. Esta iniciativa terá uma duração de cerca de 3 horas, pelo que os interessados deverão inscrever-se até ao dia 22 de Setembro até às 13.00h, através do telefone 253350010 (Divisão da Cultura da C.M.), ou através do email: div.cultural@gmail.com.

Museu1

Museu2